projetos

Ecótono

No encontro entre biomas um novo sistema é formado
plataforma (@_ecotono_) que surge do diálogo entre Paula Pedrosa e Daniela Moura sobre natureza e cultura por meio da arte. Surge do desejo de trocar pesquisas, experiências e práticas artísticas com mais gente. Parte da investigação dos territórios que habitamos, das formas de vida e de matéria que os constituem e dos saberes e narrativas que os atravessam.

2022 – atual

Imaginária_festa do fotolivro

curadoria e mediação do _Ciclo de Conversas da Imaginária, primeiro festival brasileiro inteiramente dedicado aos fotolivros, organizado pela Lovely House – editora e casa de livros.

as conversas contam com a participação de artistas, pesquisadoras/es, editoras/es, designers e curadoras/es brasileiras/os e internacionais.

mar. 2021_ 1ª ed. online [gravações disponíveis]
jul. 2022_ 2ª ed. no edifício Vera em SP + online [gravações disponíveis]
dez. 2022_ parceria com o Solar Foto Festival no Complexo das Artes em Fortaleza [gravações disponíveis]
ago. 2023 3ª ed. no edifício Vera em SP

próxima edição em ago. 2024 no edifício Vera em SP

2021 – atual

Base de Dados de Livros de Fotografia

pesquisa e gestão de mídias para a BDLF, uma plataforma digital inteiramente dedicada à fotografia brasileira, inaugurada em abril de 2020. Além de base de dados referencial, atua como biblioteca digital – com mais de 4 mil publicações indexadas – e espaço de reflexão crítica.

fev 2020 – jan 2022

Conversas na Ouro Fino

produção, curadoria e mediação de conversas presenciais quinzenais em parceria com a Lovely House no espaço da casa de livros na Galeria Ouro Fino na Rua Augusta, em São Paulo. Ao longo de um ano e meio foram mais de 30 conversas realizadas com fotógrafas/os, artistas, pesquisadoras/es, editoras/es e curadoras/es, sobre temas relacionados à imagem, fotografia, artes visuais e meio editorial.

out 2018 – mar 2020